5 de maio de 2012

Anjos da Paixão - Episódio 17 "Rumos diferentes"

Veja o capítulo anterior clicando aqui


“Peter era um garoto incrível. Ele me respeitava acima de tudo, mesmo que se estivesse errada. Mas além disso, não deixava de ser o galanteador e me pedir um beijo. Apenas sorri á ele e então nos aproximamos cada vez mais rápido. Estava por fechar os olhos e beijá-lo, e então percebo que do lado de fora do portão nos observavam. Afastei-me de Peter naquele exato momento.”


Peter: Tudo bem Lali?
Fernanda: Podemos conversar um pouco? – se aproximando
Lali: Pela primeira vez te vejo no portão de um colégio – arrogante.
Peter: Lali...
Lali: O que? Falei a pura verdade.
Peter: todos merecem uma segunda chance, conversem. – sorrindo- nos vemos depois.
Lali: Não Peter – puxando-o – fique comigo, tenho medo do que pode acontecer.
Peter: É uma conversa particular e familiar. Ela quer conversar com você, e quem sabe vocês podem se acertar. Estarei te esperando em frente á quadra. – saindo.
Fernanda: Vejo que o rapaz gosta mesmo de você.
Lali: Podemos conversar depois do colégio? É que tenho que ir para a classe, posso levar uma suspensão de demorar novamente.
Fernanda: Eu concordo. Mas antes de eu ir eu quero que saiba que você sempre esteve certa, ontem parei para refletir e percebi que eu nunca fui uma boa mãe nem pra você e nem para o Patrício.
Lali: Há coisas que eu adoraria conversar com você. – segurando as lágrimas
Fernanda: E conversaremos. Assim que você sair do colégio, volta pra casa. Pode levar o seu namorado junto sem problema.
Lali: É amigo. – corrigindo.
Fernanda: Como quiser. Estarei te esperando. – saindo.

“Pela forma de que minha mãe agiu, notei que ela estava mesmo mudando. Há algumas horas atrás poderia concordar e dizer que a errada sempre foi ela, mas pela atitude que ela teve, da forma que falou, só me fez perceber que eu sempre fui a errada e que ela sempre me amou. Tudo bem que ela nunca estava em casa, mas era por uma boa causa. Ela trabalhava 24 horas por dia, porém para dar uma vida de rainha pra mim, e eu nunca soube dar valor. Passei a entender que minha vida aos poucos estava tomando outro rumo: um rumo melhor. Que somente pelas minhas atitudes fazia tudo mudar o percurso. O sinal tocou, e eu e Peter estávamos indo até a classe.”

Peter: E então? Se acertaram?
Lali: Por enquanto não. Mas acho que agora tudo vai mudar.
Peter: Notei pelo modo que está? Te vejo muito animada.
Lali: Tenho que agradecer á você.
Peter: Pra mim? – duvidoso.
Lali: Sim. Se eu não tivesse te conhecido, nada disso aconteceria. Obrigada por entrar na minha vida – abraçando-o.

“Logo depois do colégio, Peter me acompanhou até minha casa. E como prometido, minha mãe nos esperavam. Ela nos recebeu com a maior gentileza e animação. Não há palavras existentes no mundo que descreva o que estava sentindo naquele momento.”

Fernanda: Fico feliz pela presença de vocês.
Eu apenas sorri orgulhosamente.
Fernanda: É um maior prazer conhecer-te oficialmente Peter.
Peter: o prazer é todo meu. – sorrindo.
Fernanda: Sinta-se em casa! Está com fome querido?
Peter: Não obrigado,é que hoje infelizmente não poderei ficar. Mas agradeço o convite.
Fernanda: Mas porque a pressa?
Peter: Adoraria mesmo ficar, mas tenho que ir mesmo.
Fernanda: Tudo bem, mas apareça sempre! – cumprimentando-o

“Logo depois que Peter se foi, minha mãe fez questão de cozinhar, ela parecia realmente ter mudado. O que mais me chamou a atenção, foi que ela fazia tudo com a maior calma, sem se estressar com o trabalho. Por um lado foi uma coisa boa, mas nem tanto, sabia que algo havia acontecido no trabalho. Logo depois que almoçamos, resolvemos enfim conversar...”

Fernanda: filha, primeiramente eu quero te pedir perdão por todos esses anos que não estive presente.
Lali: Tudo bem mãe, acho que você não tem culpa.
Fernanda: claro que tenho, eu não estive ao seu lado nos maiores acontecimentos da sua vida. E eu quero recuperar o tempo perdido.
Lali: Fico muito feliz pela sua decisão. Mas tenho uma pergunta pendente: será que você terá um tempo destinada a nós duas?
Fernanda: Não queria chegar nesse assunto, mas vejo que é necessário. Tive alguns problemas de trabalho e me despediram.
Lali: te despediram? Mas como você é sempre dedicada...
Fernanda: é uma longa história, prefiro não tocar no assunto. Nós temos a tarde toda pra nos divertirmos...

“Apesar de ela ter sido demitida, por um lado eu estava feliz por ter a companhia dela como nunca tive. Fomos ao shopping, sorveteria e pra finalizar um ótimo filme de aventura no cinema. Posso afirmar que esse dia foi marcante pra mim, mesmo sabendo que não iria durar a eternidade, pois eu já poderia imaginar de que com a demissão do emprego, logo no dia seguinte ela estaria atrás de outro. Mas resolvi aproveitar cada segundo deste momento para que ficasse perfeito, mas não foi bem assim...”

Continua....


(Todos os sábados ás 14:00)

3 comentários:

Deixe seu comentário!
Sua opinião é muito importante para nós! São vocês que fazem o blog!