19 de janeiro de 2012

Cris Morena "Romina é presença pura em todo o momento"

A quinze meses da morte de sua filha Romina, a produtora aceitou o convite de uma amiga e se permitiu aproveitar uns dias de praia em La Boyita, onde é vizinha de Marcelo Tinelli. Está solteira, mas rodeada e afetos. Embora não dá entrevistas, transcendeu quais são seus planos para 2012.

"Romina é presença pura, em todo momento. Não a relembro, a sinto, a vido, sorrio á ela, a cumprimento cuando acordo, falo com ela, a pergunto, a escuto em tudo o que digo, vejo, sinto e percebo. Caíram todas as vendas e me restavam os véus, fiquei nua frente ao meu destino e potenciei tudo o que vinha escolhendo desde que nasci".








Este é um extrato do único testemundo público que Cris Morena (56) teve logo de sofrer a inexplicável morte de sua filha Romina Yan, aos 36 anos, em setembro de 2010. O texto, escrito pela produtora, saiu publicado na revista Viva, de Clarín, em dezembro daquele doloroso ano. A partir dali, a genial criadora de produtos infantis e adolesncentes se chamou a silencio sob a proteção de seus entes queridos: seu ex marido e pai de Romina, Gustavo Yankelevich; seu filho Tomás; e os outros três netos que deixou Romina, frutos de seu feliz matrimonio com Dario Giordano.


"Meus quatro netos são o futuro, são toda a humanidade, para a que quero sentir, existir, viver, neles estão representados todos as crianças desta terra", escreveu Cris naquela emotiva carta. Neste tempo, aceitou sua separação de quem fora seu companheiro nos últimos anos, o empresário Fernando Espinasse. Em setembro, ele iniciou ações legais a uma publicação que descontextualizou uma imagem sua, e ganhou uma soma de dinheiro que doou a Fundação CONIN, que luta contra a desnutrição infantil. E em dezembro, viajou junto a Marcelo Tinelli e toda sua família a cidade de Boliver, para a homenagem que o condutor de ShowMatch preparou em memória de Romina, batizando com seu nome o pavilhão pediátrico do hospital da cidade.

Esse sorriso. Se bem a família Yankelevich viaja seguido a Punta del Este, sempre o faz em época de baixa presença turística. Em números, até sete verões que Cris não pisava nas praias uruguaias, e só a insistência de sua amiga Karin finalmente a convenceu de viajar, para passar os primeiros dias de 2012 entre o mar e a areia uruguaia. Sua idéia era evitar a imprensa, mas uma vez chegada se realizou de que nesse deserto que é o balneário de La Boyita, seu vizinho é nada menos de Marcelo Tinelli. 


 Junto a Karin, suas filhas e um grupo de amigas, Cris passa as tardes dedicada a se bronzear entre beliches e quadriciclos. Freqüentemente, caminha pela beira do mar junto a India, a bela cadela se sua anfitriã. “Estou muito bem, muito forte, obrigada por perguntar”, responde ela quando a cumprimentam. E mantêm sua postura de não dar entrevistas. “Ainda não está pronta”, explicam quem a conhecem. Sabe-se que durante esse tempo não deixou de trabalhar e escreveu muitas canções. 


Sua volta a televisão seria esse ano, mas se daria muito possivelmente em uma rede do exterior. Como, Cris se permitiu outra volta... Ao sorriso. E isso é motivo de celebração, porque ela fazia falta.



O PRESENTE E A LEMBRANÇA. Cris não é a única da família que se encontra em Punta del Este. Gustavo Yankelevich e sua parceira, Rossella Della Giovampaola, almoçaram em La Huella, de José Ignacio. Tomás descansa com sua mulher, Sofia Reca, e seu filho Inti, na zona de Solanas. Cris, que se aloja em uma chacra de La Boyita, fala diariamente com eles. 



DOÇE MENINA. Separada do empresário Fernando Espinasse, Cris se refugia no afeto de sua família e amigas. Pelas tardes, caminha em La Boyita e joga com India, uma simpática labradora que pertence à dona do lugar. Você quis dizer: sin embargo


Fonte: Paparazzi Online
Tradução: Fã Clube Casi Angeles (manter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Sua opinião é muito importante para nós! São vocês que fazem o blog!